Operação Calvário prende secretário de Turismo e investiga secretário da Educação do Estado

09/10/2019

A Operação Calvário, que investiga desvios de recursos na administração pública do Governo do Estado, atuando hoje em sua quinta fase prendeu nesta manhã o secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, também cumpre mandado de prisão contra Eduardo Simões Coutinho, diretor do Hospital Geral de Mamanguape. As medidas foram autorizadas pelo Desembargador Relator Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o Gaeco, também são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Mataraca.

O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, é um dos alvos. Outros quatro mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, três em São Paulo, cinco no Paraná e dois em Alagoas.

A quinta fase da Operação Calvário na Paraíba é realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), pelo Ministério Público Federal (MPF), pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na Paraíba, a operação acontece simultaneamente em João Pessoa, Santa Rita e Mataraca.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques

Mais Lidas