Operação em Campina Grande flagra estabelecimento comercial furtando energia desde 2013

30/01/2018

Cada vez mais a Energisa intensifica as ações de fiscalização no combate ao desvio de energia. Nesta terça-feira, 30, em Campina Grande, uma equipe da área de combate a furtos realizou uma operação no bairro Liberdade, que terminou com a prisão do responsável por uma hamburgueria. Furtando energia desde 2013, o estabelecimento desviou, durante nos últimos anos, energia suficiente para abastecer, por um mês, 208 residências com o consumo médio praticado no estado, que é de 140kWh.
 
Ao todo, a lanchonete causou um prejuízo de aproximadamente R$ 20,7 mil, que afeta todos os envolvidos. Parte da conta dos “gatos” acaba sendo dividida entre as unidades consumidoras e acrescida na tarifa. A Polícia Civil acompanhou a operação e autuou, em flagrante, o responsável pelo estabelecimento. O furto de energia pode acarretar até oito anos de prisão, conforme o Artigo 155 do Código Penal.
 
Além de ser crime, a fraude impacta a qualidade do fornecimento e oferece riscos à segurança. Denúncias podem ser feitas em qualquer canal de atendimento da Energisa de forma anônima.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias