Aos 86 anos de idade Maranhão aposta na saúde de “ferro” que imagina ter, desobedece regras do isolamento social e abre expectativas para Nilda Gondim virar senadora

14/05/2020

Com o óbvio entusiasmo da primeira suplente no Senado, a ex-deputada federal Nilda Gondim, que diante de qualquer eventualidade poderá vir a assumir a sua cadeira no Congresso Nacional, e apesar das recomendações internacionais e dos puxões de orelhas dos próprios familiares, o teimoso senador José Maranhão (MDB) parece não estar nem aí para o Coronavírus, embora aos 86 anos de idade esteja potencialmente inserido na principal faixa de risco da COVID 19.

Segundo publicou hoje o blog do jornalista Fabiano Gomes, que está internado em hospital particular de João Pessoa com suspeita de ter contraído a doença, o velho senador vem contrariando as recomendações de isolamento social e, na condição de presidente estadual do MDB, tem participado de reuniões para discutir o futuro pleito municipal.

Uma dessas reuniões aconteceu em Lucena, litoral Norte do Estado, quando Maranhão foi flagrado ao lado de correligionários usando máscara, mas sem serventia – o adereço estava pendurado sob o pescoço.

O encontro ocorreu entre Maranhão, o pré-candidato a prefeito de Lucena, Alex Monteiro (DEM), e um comerciante local.

ASMÁTICO

Além da idade provecta Maranhão não tem seus pulmões funcionando 100%, o que é mais outro risco para contrair a doença, acaso continue a desobedecer os protocolos médicos.

Quem costuma visitar o senador em sua mansão no Altiplano do Cabo Branco, e chegar na parte da manhã, com certeza já o viu sentado à mesa fazendo inalação com ervas em água fervendo para desobstruir os vasos respiratórios, exercício que faz parte da sua rotina diária.

A continuar desse jeito, teimando em não atender aos apelos da esposa, da filha, das irmães e dos sobrinhos, um deles o experiente médico cardiologista Mirabeau Maranhão, que o assiste periodicamente, fica a dica para a suplente já ir escolhendo o tailleur da posse. 

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias