Articulação de Wellington Roberto salvou mandato de Wilson Santiago, diz revista VEJA

07/02/2020

A revista Veja revela hoje em sua coluna ‘Radar’ que o deputado federal Wilson Santiago (PTB) deve o seu mandato, que foi mantido pela maioria de votos dos parlamentares, ao seu colega de bancada Wellington Roberto, líder do PR e figura proeminente do Centrão.

“Era exatamente meio-dia, ontem (07), quando o deputado Wellington Roberto entrou na Comissão Especial da PEC da 2ª Instância. Ocorria uma audiência pública com o ex-presidente do STF Cezar Peluso”, historia a revista.

E prossegue: “Roberto puxou o presidente da comissão, Marcelo Ramos (PL-AM), num canto e cochicharam. O convocava ali para assumir a relatoria do caso do afastamento de Wilson Santiago (PTB-PB), denunciado por corrupção.

Ramos aceitou e deixou a sala. Não mais voltou para ouvir Peluso.

No seu lugar, na condução da audiência, assumiu o vice da comissão, Fábio Trad (PSD-MS), que, olhem as coisas, era o relator do caso Santiago, mas contrário a devolver a ele seu mandato, suspenso pelo STF.

Ramos, como se viu horas depois, se posicionou contra excluir Santiago da Câmara. Entendeu ser uma cassação prévia do mandato.

A maioria no plenário o seguiu”.

Fonte: Revista VEJA




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias