Bruno Cunha Lima e Inácio Falcão lideram corrida sucessória em Campina Grande e na guerra das saias Tatiana Medeiros derrota Ana Cláudia

30/07/2020

Pesquisa do Instituto Opinião, divulgada hoje pelo programa Hora H e portal ‘MaisPB’, aponta o ex-deputado estadual governista Bruno Cunha Lima (PSD) em primeiro lugar com 15,8% das intenções de voto, seguido de perto pelo oposicionista Inácio Falcão (PcdoB) com 14,3%.

O nome do aliado do prefeito Romero Rodrigues surge em primeiro lugar no cenário estimulado, quando os eleitores são apresentados a uma lista de pré-candidatos e questionados sobre em quem votariam se as eleições fossem hoje.

Levando em consideração a margem de erro, de 4 pontos percentuais, os dois primeiros colocados estão empatados tecnicamente.

Tatiana Medeiros, pré-candidata do MDB, vem logo em seguida com 10,5% das intenções de voto, superando a ex-secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital (Podemos), que tem apenas 8% da preferência do eleitor.



Já o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) surge com 7% das intenções de voto e o empresário Arthur Bolinha (PSL) tem 4,3% da preferência do eleitorado. Lucas Ribeiro (Progressistas) e Fábio Maia (PSB) surgem com 1,5% das intenções de voto.

Brancos, nulos ou nenhum dos candidatos são 24,%. Indecisos ou não sabem responder, 12,4%.

DADOS TÉCNICOS

De acordo com o portal Mais PB, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB 03081/2020. O levantamento foi realizado nos últimos dias 14 e 15 de julho e ouviu 600 eleitores em 38 bairros da zona rural e três distritos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimado é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total de amostra.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias