Bruno e Lucas lançam aplicativo para eleitores ajudarem a construir Plano de Gestão

16/10/2020
A plataforma respeita todos os critérios da Lei Geral de Processamento de Dados
A plataforma respeita todos os critérios da Lei Geral de Processamento de Dados

Consolidando o projeto de inovação e tecnologia para gerir Campina Grande, a Coligação Rumo ao Futuro, que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD) e Lucas Ribeiro (PP), lançou, nesta quarta-feira, 14, através de uma live, o aplicativo “Campina na sua Mão”, que oferece ao eleitor a possibilidade de interagir com os candidatos, acessar o Plano de Gestão para a cidade, avaliar as propostas, sugerir edições e apresentar as suas próprias sugestões.

A live de Bruno e Lucas teve início por volta das 17h55. O app estará disponível na Play Store e na Apple Store. Pelo celular, o eleitor pode acessar mais de 100 propostas desenvolvidas no Plano de Gestão 2021, que é estruturado em seis eixos: Integridade, Gestão e Governança; Emprego e Renda; Saúde; Educação e Cultura; Combate às Desigualdades e Urbanismo. Também estão disponíveis o Plano Emergencial Pós-Pandemia e Plano de Saúde Mental para o Município. Tem ainda a agenda da campanha e as principais notícias.

“A nossa ideia é tornar o debate político e o planejamento para a gestão da cidade ainda mais participativos. O app é bastante oportuno, sobretudo neste momento de pandemia, em que o contato físico fica um pouco mais restrito, porque as pessoas conseguem interagir e colaborar com essa construção, mesmo à distância”, explicou Bruno.

Inserir a tecnologia no modelo de campanha é uma marca que deve ser aplicada na gestão da cidade. Lucas foi um dos principais articuladores do “Campina na sua Mão”. Ele que foi secretário de Ciência, Inovação e Tecnologia do Município e é mestrando em desenvolvimento regional.

O candidato a vice-prefeito tem a proposta de informatizar diversos serviços da administração pública municipal. “Estamos utilizando a vocação que Campina Grande já tem para a tecnologia e construindo uma interação produtiva, através desse instrumento. A ideia é que esse contato, mais rápido e fácil, possa ser replicado em vários serviços municipais, para facilitar o dia a dia dos cidadãos”, disse.

A plataforma, segundo Bruno Cunha Lima, foi projetada respeitando a todos os critérios da Lei Geral de Processamento de Dados (LGPD). Assim, o usuário tem a segurança de que não terá dados coletados e, além disso, não irá receber anúncios após utilizar o aplicativo.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias