Candidatura de Márcia Lucena segue sem problemas após Justiça Eleitoral negar pedido de impugnação feito por Karla

09/10/2020

A juíza eleitoral Lilian Frassinetti Correia Cananea negou nesta sexta-feira (09) o prosseguimento do pedido de impugnação da chapa da candidata à reeleição em Conde, Márcia Lucena (PSB), que tem como vice o presidente municipal do partido, Aleksandro Pessoa, cuja solicitação foi feita pela coligação ‘Fé, Progresso, União e Paz’, da candidata Karla Pimentel (PROS).

A magistrada entendeu que o pedido não observou a legislação pertinente, pois “impugnações deveriam ocorrer no respectivo registro do candidato impugnado e do Partido Socialista Brasileiro, o que demonstra falta de interesse processual pela escolha da via escolhida ser inadequada, ocasionando a extinção do feito.”

Formada pelo PROS, DEM, MDB e PSL, a coligação justificou o pedido de impugnação afirmando que o candidato a vice é um policial militar da ativa e não poderia estar à frente da direção do diretório municipal do partido, posto que ocupa desde 2 de outubro de 2017, até hoje. No documento apresentado pela coligação, Aleksandro Pessoa aparece como aposentado (inativo).

Fonte: da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias