Em afronta a Azevedo e em tese "contrariando" posição do padrinho Veneziano secretário de Turismo da Paraíba rasga elogios a Bolsonaro

02/12/2019

O que em princípio pode representar apenas uma isolada opinião pessoal de quem esteve por alguns anos em cargo estratégico do turismo nacional, o elogio público ao Governo Bolsonaro feito neste começo de semana pelo Secretário Executivo do Turismo da Paraíba, Gilson Lira, aponta para pelo menos dois rumos distintos: o de que o seu padrinho, o senador Veneziano Vital do Rego (ainda PSB), já ensaia aliar-se ao Presidente da República; e que ele, em clara afronta ao Chefe João Azevedo, deseja mostrar independência para, com isso, ganhar prestígio outra vez no cenário nacional, de onde foi alijado exatamente pelo “capitão” por conta do vínculo com o senador a quem presta contas.

Segundo Gilson Lira, a transformação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – a nova Embratur, como tem sido chamada – representa uma mudança de patamar do turismo brasileiro no cenário da promoção internacional e, acima de tudo, representa um saldo financeiro para a divulgação de todos os destinos nacionais.

- “Todos os estados brasileiros, inclusive a nossa Paraíba, poderão aproveitar as vantagens competitivas neste mercado estratégico”, apontou Gilson Lira sem medo de ser contrariado.

A mudança de posicionamento da Embratur é decorrente da assinatura de uma Medida Provisória pelo presidente Jair Bolsonaro. A MP segue agora para o Congresso Nacional discutir e aprová-la ou não. A assinatura aconteceu na noite de terça-feira (26).

De acordo com Gilson Lira, ex-diretor de Inteligência e presidente interino da Embratur, para chegar até essa transformação, foram anos de intenso trabalho de articulação e conscientização sobre a importância do turismo no país.

- “A transformação da Embratur em agência é uma sinalização de que o Governo Federal enxerga o turismo como prioridade, uma atividade capaz, como nenhuma outra, de gerar emprego, renda e promover desenvolvimento social”, pontuou o secretário paraibano.

Para ele, 27 de novembro de 2019 já pode ser considerado um dia histórico para o turismo brasileiro!

- “Parabenizo a todos os gestores e lideranças do setor de turismo que, nos últimos anos, contribuíram para esta grande conquista. Passo a passo, o turismo assume o papel de protagonista na construção de um futuro melhor para o País”, concluiu.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 01/12/2019 às 20:40

    Antonio Morais

    Na minha opinião. eu sempre achei esse cidadão um verdadeiro babão. puxa saco. Que chegou aos cargos públicos não por competência mais por ser o babão que é. O cara passava o dia puxando o saco de veneziano. E digo mais esses caras gosta disso mesmo, um bando de babão,

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias