Quatro paraibanos encrencados na Justiça são excluídos de modo sumário do Prêmio Congresso em Foco 2018

05/07/2018

Conhecido entre os parlamentares como o “Oscar da política brasileira”, o Prêmio Congresso em Foco divulgou a lista preliminar dos deputados e senadores aptos a serem votados este ano, tendo sido excluídos sumariamente aqueles que respondem acusações criminais e não exerceram mandato por pelo menos 60 dias.

Quatro paraibanos entraram na lista de excluídos e não concorrem à premiação: o senador Cássio Cunha Lima e os deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Wilson Filho e Veneziano Vital do Rego.

Cássio foi excluído por responder a inquérito criminal no episódio que ficou conhecido por ‘Caso Concorde’, no qual a Polícia Federal investigou supostos esquemas de desvios de recursos e lavagem de dinheiro na campanha eleitoral do PSDB da Paraíba em 2006.

Foram excluídos da relação todos os congressistas denunciados pelo Ministério Público ou que sejam alvo de ações penais e inquéritos em andamento.

De acordo com levantamento do Congresso em Foco, estão aptos para participar da disputa por prêmios 401 congressistas. São 42 senadores (pouco mais de 50% dos integrantes do Senado) e 359 deputados (70% dos membros da Câmara).

SOBRE A VOTAÇÃO

O processo de votação pela internet se dará entre 1º e 31 de julho. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 13 de agosto.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Outras Notícias