Enquete mostra grupo Cunha Lima avassalador e que Bruno provavelmente seja o nome de Romero para sucede-lo na PMCG

13/05/2020

Mesmo registrando queda numérica de votos nas últimas eleições, a força política do clã Cunha Lima em Campina Grande ainda é avassaladora, conforme mostra o resultado da última enquete d’APALAVRA, hoje encerrada e que se manteve à disposição do internauta por trinta dias.

Os números, aliás, atestam as razões porque até agora o prefeito Romero Rodrigues, membro do altíssimo clero do agrupamento, ainda não se definiu em relação ao nome que apresentará para a tentativa de lhe suceder no comando do Palácio do Bispo.

72,34% dos votantes da enquete apostam que Romero vai indicar um dos três nomes da família que trabalham em busca do seu apoio: Bruno Cunha Lima, Tovar Correia Lima e Cássio Cunha Lima.

Disparado à frente dos outros dois, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima desponta na enquete com 51,06%. Neto do ex-senador Ivandro Cunha Lima, seu apoiador e financiador, é páreo duro na escolha.

Tovar Correia Lima, deputado estadual licenciado, super secretário de Romero na PMCG e genro querido do conselheiro do TCE Fernando Catão, irmão da ex-Primeira Dama do Estado, Glória Cunha Lima, é outro fortíssimo à indicação e pontuou na enquete com 13,48%.

Já Cássio Cunha Lima, ex-prefeito da cidade, ex-governador do Estado e ex-senador da República, que embora venha reiterando na mídia que não se dispõe mais a disputar a prefeitura campinense, não é ainda carta fora do baralho e aparece na enquete com 7,80%.

OS OUTROS

Os outros dois pré-candidatos pelo grupo Cunha Lima - deputado Manuel Ludgério e vereador licenciado Nelson Gomes Filho – estão abaixo da expectativa.

Nelson Gomes, que na estrutura da prefeitura municial é presidente da esvaziada Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), cargo que tem lhe tirado mais votos do que os supostamente que ganharia, obteve 5,67% de indicações na enquete, superando inclusive o rebelado Manuel Ludgério, que já tem dado gritos pela imprensa de que não sendo ele o escolhido vai puxar o “pau da barraca”.

Ludgério pontuou na lanterna da enquete, com vergonhosos 2,84% de indicações.

A enquete d’APALAVRA ainda registrou 17,73% de internautas que apostam que Romero não indicará nenhum dos nomes elencados e 1,42% não souberam responder.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 05/05/2020 às 14:32

    BONALD HENRIQUES

    JÁ NÃO É MAIS TEMPO DE FICAR VOTANDO EM CLÃ POLÍTICOS. VAMOS VOTAR EM NOVOS LÍDERES... SEM SER VINCULADOS À ESSAS FIGURAS JÁ GASTAS DE TANTAS MARACUTAIAS.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias