ENQUETE NO CONDE: Karla em 1º e Márcia Lucena em 3º sendo ultrapassada por Marconi de Coqueirinho, último nome a entrar na pré-campanha

28/05/2020

A corrida sucessória municipal no Conde mostra que a possibilidade de reeleição da prefeita Márcia Lucena (PSB) vai ficando cada vez mais remota, segundo apurou enquete deste portal hoje encerrada após permanecer à disposição do internauta por 24 dias.

Enquete, obviamente, não tem nada a ver com pesquisa, que se ampara em estudos científicos e, portanto, com elevado grau de confiabilidade.

Pesquisa retrata o momento, espécie de fotografia 3x4 do instante da sua apuração e serve para nortear rumos e projetos de quem a encomenda. Já enquete é apenas uma ferramenta para o levantamento de informação de forma rápida, de modo informal.

Pesquisa requer um questionário mais longo e a utilização de recursos para extrair ainda mais dados.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Através de uma enquete, entretanto, o público alvo é alvejado de uma única vez e daí já se extrai o conteúdo que precisa, sem a necessidade da aplicação de metodologias muito elaboradas ou recursos complexos de coleta de dados.

É o que faz A PALAVRA periodicamente, com temas os mais diversos.

A enquete ora encerrada questionou o internauta sobre quem o votante acharia que, dentre cinco nomes apresentados na condição atual de pré-candidatos a prefeito, sairia vitorioso nas eleições deste ano.

O resultado acabou por revelar uma surpresa, embora não muito fora do que espelha nas ruas a realidade política hoje no rico Município do litoral Sul da Paraíba: a terceira posição da atual prefeita, com 22,9%, superada inclusive pelo último dos nomes a entrar na peleja - o de Marconi de Coqueirinho (PCdoB), que pontuou 23,42%, ficando em segundo lugar, o que significa um empate técnico entre os dois.

A primeira posição da enquete ficou com Karla Pimentel (PROS), que somou 31,79% dos votos.

Já Olavo Macarrão (CIDADANIA) aparece na quarta colocação com 11,34%, colado no “lanterna” Edinho Mendes (SOLIDARIEDADE), que pontuou 11,25%, caracterizando também um empate técnico entre os dois.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias