Ivonete rasga texto de Pimentel e bota Câmara de Campina para trabalhar três dias por semana no período eleitoral

14/09/2018

Numa prova surpreendente de que nem tudo está perdido na abalada legislatura atual da Câmara Municipal de Campina Grande, coube semana passada à presidente Ivonete Ludgério um raro momento de responsabilidade política ao propor e aprovar projeto de resolução que acaba com uma vergonhosa excrescência implantada na Casa pelo seu antecessor no cargo, Pimentel Filho, que praticamente dava “férias” aos edis campinenses em todos os períodos eleitorais.

O projeto de Ivonete mantém as três sessões semanais na Casa Félix Araújo durante as eleições estaduais e federais. O texto anterior definia que no período eleitoral o Legislativo municipal se reuniria apenas um dia por semana.

O projeto de resolução de nº 019/2018 altera o artigo 122, da Resolução nº 054/2014, do Regimento Interno da Câmara de Campina Grande. Pelo texto de Pimentel nas eleições municipais, estaduais e federais a Câmara se reuniria apenas nas terças-feiras de cada semana. A partir de agora, durante as eleições estaduais e federais o Legislativo municipal passa a ter as três sessões semanais. Nas eleições municipais as sessões continuam a ocorrer apenas nas terças-feiras.

De acordo com a presidente Ivonete, a proposta visa manter a produtividade legislativa durante o período das eleições estaduais e federais. “As eleições estaduais não interferem diretamente no Legislativo municipal, dessa forma entendemos que o correto é manter as três sessões por semana e assim evitar qualquer interrupção no andamento das atividades legislativas da Casa”, explicou.

Por outro lado, durante as eleições municipais, nas quais estão sendo disputadas as vagas do Poder Legislativo Municipal, a Casa de Félix Araújo continua a se reunir apenas nas terças-feiras.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias