Karla derrota Márcia Lucena no Conde mas para governar com maioria legislativa vai ter que se aliar com vereadores da base de Olavo Macarrão

17/11/2020

A socialista Márcia Lucena (PSB) é a segunda mulher em oito anos, no Conde, a não renovar o mandato de prefeita do Município, mas vai ter que entregar o cargo em janeiro de2021 a outra integrante do sexo feminino - Karla Pimentel Régis (PROS), eleita neste domingo dia 15 com 6.794 votos (40,94% dos votos válidos).

Karla obteve essa expressiva votação ao lado do empresário da construção civil, Dedé Sales  (DEM), seu vice na chapa.

Márcia Lucena, às voltas com diversos problemas, um deles a famosa tornozeleira eletrônica que a Justiça afixou em sua perna direita por ilícitos supostamente praticados ao tempo em que foi titular da Pasta da Educação, no Governo Ricardo Coutinho, obteve 5.740 votos (34,59%), uma diferença em favor de Karla na ordem de 954 votos.

Já o candidato apoiado pelo governador João Azevedo (CIDADANIA), Olavo Macarrão, ficou na terceira posição com 3.820 votos (23,02%), distante 2.974 votos dos recebidos pela primeira colocada.

IGUALDADE NA CÂMARA  

Apesar de ter ficado no terceiro lugar, a coligação de Olavo Macarrão, formada pelo CIDADANIA e PTB, conseguiu eleger quatro vereadores, mesmo número dos eleitos na coligação de Karla Pimentel (PROS, MDB, PSC, PP).  

A coligação de Márcia Lucena (PSB e PT) elegeu dois vereadores e o Solidariedade elegeu um candidato.

Com essa formação no Legislativo a nova prefeita não disporá de maioria para governar e terá que fazer algumas alianças e/ou concessões, sendo provável que passe a contar apenas com Moizinho, o vereador eleito pelo Solidariedade, uma vez que a possibilidade dela negociar com os aliados de Márcia Lucena é remota e com os ligados a Olavo Macarrão, pelo menos a preço de agora, também entra na pauta do improvável.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias