Maranhão tem sintomas de gripe, é visto usando máscara cirúrgica em João Pessoa e pede medidas contra o Coronavírus

21/03/2020

Segundo o jornalista Ecliton Monteiro publicou em seu blog hoje, o senador José Maranhão, 86 anos, apesar de estar cumprindo a recomendação do Senado e estar evitando a ida a Brasília, onde três senadores já foram diagnosticados com o Coronavírus (Davi Alcolumbre, presidente da Casa, Nelsinho Trad e Prisco Bezerra), foi visto andando em João Pessoa usando máscara e apresentando sinais de resfriado.
 
Diz o jornalista que o senador “não está debilitado.
 
Mesmo em quarentena na Capital paraibana, Maranhão ontem encaminho ofício ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitando todo apoio necessário para adoção de medidas de mitigação da crise sanitária que se aproxima no Estado por causa da pandemia.
 
O senador manifesta ainda profunda preocupação com o cenário de emergência e calamidade que se apresenta no Brasil e que vem se materializando também no Estado da Paraíba.
 
- ”Considerando que a Paraíba possui uma baixa capacidade de realização e processamento de exames para o COVID-19, levando a uma dificuldade extrema da população para conseguir testar a contaminação e em tempo extenso para liberação dos resultados, solicito que providencie o fornecimento dos chamados testes rápidos para detecção do Coronavirus, de modo a possibilitar o esclarecimento célere de casos considerados suspeitos, evitando novas contaminações e viabilizando um tratamento mais adequado para os pacientes infectados”, explica o senador.
 
No documento, José Maranhão reconhece o esforço extraordinário do ministro Luiz Henrique Mandetta para o controle da propagação do COVID-19 frente ao enorme desafio que a pandemia apresenta para todos os brasileiros.
 
Fonte: Da Redação com Ecliton Monteiro



Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques