No lamaçal político do Conde empresário "comendo pelas beiradas" pode destruir oligarquias dos Régis e Ribeiros e enxotar forasteiros de Márcia Lucena

07/10/2019

O empresário Júnior Rodrigues (PSDB) vem “comendo pelas beiradas” na corrida sucessória do Conde, como ensina a sabedoria popular, e tem se credenciado de forma robusta para ser eleito o próximo prefeito do rico Município praiano.

Humilde, operoso e com densidade eleitoral já testada nas urnas, tem tudo para desbancar as velhas oligarquias do Município hoje unidas em torno de uma “laranja” do cacique Aluízio Régis, a sua nora Karla, bem como a prefeita Márcia Lucena (PSB), cuja gestão infiltrada por assessores forasteiros só não é desastre mais avassalador porque o ex-governador Ricardo Coutinho, responsável por sua eleição, abençoou o Conde enquanto pode com obras em profusão.

No último final de semana, por exemplo, Júnior Rodrigues cumpriu uma agenda prá lá de cheia que começou na sexta pela manhã em João Pessoa, onde foi festejado pela cúpula partidária durante curso de capacitação patrocinado pelo braço social do partido, o Instituto Teotônio  Vilella presidido pelo deputado federal Pedro Cunha Lima, e avançou pela noite na sede do Município com um encontro onde reuniu mais de uma centena de apoiadores do seu projeto.

Em João Pessoa, como registram os portais de lá, Júnior foi fotografado junto ao deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) já na condição fechada de pré-candidato a prefeito do Conde, numa espécie de pré-estréia do que o PSDB fará por ele no período propriamente dito da campanha de 2020.

O DIA-A-DIA DE JÚNIOR

Pés no chão, e se revelando mais maduro politicamente do que na campanha passada quando emergiu das urnas como a terceira força do pleito, Júnior “corre campo” de dia e de noite e não dá sinais de cansaço nem esmorecimento. Ao contrário, avança nas suas atividades comerciais, como é exemplo a inauguração no Distrito de Jacumã do maior supermercado do Litoral Sul paraibano, e tem conseguido arregimentar para o seu Exército, em desfalque à troupe opositora, um qualificado corpo de abnegados soldados, como os irrequietos Lula Melo, ex-braço direito da ex-vice prefeita Sandra Ribeiro, e Vailson, o homem das mil e uma utilidades no Governo Tatiana Lundgreen – aquele que ficou famoso no Estado após o truculento ato de Aluízio Régis o açoitando, no restaurante da nora laranja, com um cipó de boi.

Na parte exclusivamente partidária tem celebrado informais alianças com dirigentes testados nas urnas, conhecedores a fundo dos problemas das áreas urbana e rural do Conde, como é o caso, por exemplo, do esfuziante Cláudio Publicidade, que na condição de suplente de Vereador goza de inegável prestígio junto a considerável parcela do eleitorado.

A ELEIÇÃO

O próximo pleito eleitoral no Conde promete grandes - e até vergonhosas - emoções. Uma delas, considerada deplorável, é a união dos ex-prefeitos Aluízio Régis e Tatiana Lundgreen com os herdeiros do falecido ex-prefeito Themístocles Ribeiro, mais especialmente os dois ex- vice-prefeitos da cidade Sandra e Téo, ambos com um nada ético histórico de brigas com seus pares – Sandra rompeu com Tatiana no dia da posse e Téo renunciou ao mandato semana passada vomitando impropérios contra Márcia Lucena.

No Conde, até o padre Severino, que quase se elegeu prefeito na disputa com Tatiana e na gestão atual de Márcia Lucena foi rei e vassalo, sendo por ela defenestrado depois das denúncias de ser pedófilo, evitou se unir à “operação dos Régis”, que é como vem sendo chamada a empreitada arquitetada por Aluízio para botar Karla na prefeitura já que nem ele nem sua ex-esposa Tatiana podem mais concorrer a cargos eletivos por impedimentos judiciais.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 30/09/2019 às 14:21

    Daniel Jorge

    Tá de vaca desconhecer bezerro!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques

Mais Lidas