Pracinha que Romero está construindo no Jardim Quarenta tem nome de Tenente do Exército que morreu aos 24 anos de idade

26/11/2018

A nova praça que a Prefeitura Municipal de Campina Grande começou ontem (19) a construir, na confluência da avenida Almirante Barroso com a rua Damasco, no Jardim Quarenta, e que reforça o pacote de intervenções urbanas na região, através do Programa Cresce Campina 3, com o recente asfaltamento da Damasco, já tem nome: praça Tenente Adriano Maia Diniz.

A denominação foi proposta em junho de 2007 pelo então vereador Marcos Marinho, através do projeto de lei 139, aprovado por unanimidade na sessão do mesmo dia.

Adriano Maia Diniz tinha patente de Segundo Tenente da Arma da Infantaria do Exército Brasileiro, confirmada através de ato datado de 30.01.98 pelo Senhor General de Brigada Luiz Reis de Melo. Ele nasceu em Campina Grande em 27.08.77 e era filho de José Marcos Veras Diniz e Maria Sueli Maia Diniz, mas teve morte precoce.

Apesar da pouca idade (24 anos), mostrou garra e valentia na defesa das cores da Pátria e, segundo Marinho, “por isso mesmo é merecedor de ter seu nome grafado nos umbrais da história, para exemplo às novas gerações”.

Adriano morou no Jardim Quarenta, onde residem ainda vários dos seus familiares, um deles o seu avo Jerônimo Alves Maia, que foi diretor da SAB do bairro por bastante tempo.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias