Primeira Dama de Campina em elegante manifesto lamenta derrota de Cássio e diz que Daniella "me representa"

18/10/2018

Em primoroso texto, daqueles que se imagina tenha sido redigido com a força plena do coração, a Primeira Dama de Campina Grande e candidata a vice-governadora derrotada na chapa de Lucélio Cartaxo (PV), Micheline Rodrigues, se manifesta pelo resultado di p,leito e dzi que “eu sempre gostei muito de aprender”.

Ela lamentou a derrota do senador Cássio Cunha Lima e disse que “Daniella me representa”, saudando a vitória da primeira mulher paraibana a ter assento no Senado da República.

Segue o texto:


Eu sempre gostei muito de aprender.

Aos 15 anos, quando fiz vestibular para medicina pela primeira vez, eu descobri que precisava estudar mais para conseguir passar, e também de mais maturidade para enfrentar o desafio de um curso tão exigente.

Aos 16, quando passei, entendi que o aprendizado vem com o esforço, mas a maturidade vem muito mais com as derrotas do que com as vitórias.

Nos últimos três meses eu aprendi muito.

Mais do que eu acreditava ser capaz de aprender em tão pouco tempo.

Aprendi que não era timidez o que me fazia atuar sempre nos bastidores da política, mas o entendimento de que o que acontece por trás das cortinas é que define a beleza, a grandeza e o sucesso do que as pessoas veem.

Aprendi que tempo e espaço são medidas quase inconciliáveis no atual processo político-eleitoral brasileiro. E quando a gente perde tempo a gente perde espaço.

Aprendi que ser bom, honesto, dedicado e interessado em fazer mais e melhor pelas pessoas não basta e que apesar de estar ao lado de um companheiro de chapa que reunia todas as condições para ser um grande gestor não foi possível fazer a Paraíba descobrir, conhecer e entender a amplitude e a profundidade das nossas propostas para a vida de cada um e de todos os paraibanos.

Descobri a energia que há no contato com as pessoas e a força que têm as palavras de incentivo, os gestos de carinho, os abraços apertados e os olhares que conseguem transmitir tanta paz e esperança.

Percebi a verdadeira responsabilidade da política, que passa longe das cartilhas ideológicas ou dos projetos pessoais de poder. O papel da política sempre foi e sempre será ouvir, entender e fazer o que as pessoas precisam para que possam viver melhor e com mais dignidade e o político é e sempre deverá ser o meio e não o fim.

Ao final dessa jornada tão intensa e tão bonita o que fica em minha mente são os milhares de rostos, principalmente das mulheres paraibanas que encontrei ao longo desse percurso, e suas expressões de reconhecimento, em mim e no papel que estava desempenhando naquele momento, daquela que poderia finalmente representa-las junto ao poder que tanta responsabilidade tem sobre suas vidas.

“Você me representa” foi a frase que me deu força a cada dia para continuar desempenhando meu papel no processo político que se encerrou ontem.

Agora é hora de agradecer a todos que estiveram conosco nessa jornada.

Aos que fizeram conosco uma campanha linda, positiva, de muita qualidade e, sobretudo, com muita ética.

E, principalmente, aos eleitores que acreditaram no futuro que propomos para a Paraíba e que nos confiaram a condução de seus destinos, através do voto.

É hora também de lamentar a perda da oportunidade de ter no senado a representação de um homem que dedicou sua vida à Paraíba e, através de suas ações, mudou para melhor a vida de milhões de brasileiros. Cássio, nós estamos com você.

Por outro lado, há motivos para festejar a eleição da primeira senadora da Paraíba, que saberá representar nosso estado em Brasília e transformar sua atuação em crescimento e desenvolvimento. Daniella nos representa.

Minhas sinceras desculpas a todos, pelas eventuais falhas e faltas cometidas ao longo dessa campanha. Podem ter certeza que eu dei o meu melhor e se não atendi às expectativas de todos não foi por falta de interesse e dedicação. Como sempre, eu tentei ser a melhor versão possível de mim, por responsabilidade e respeito ao papel que me cabia em um momento tão importante para a Paraíba.

Finalmente, meu maior e eterno agradecimento a Romero, pela confiança, pela dedicação, pelo cuidado, pelo respeito e pelo amor renovado a cada dia, a cada discurso, a cada gesto.

Obrigada, Paraíba.

Fiquem todos com Deus.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias