Produção recorde da Assembleia Legislativa em 2019 repercute na imprensa

14/03/2019

A imprensa estadual tem repercutido, nos últimos dias, o ritmo intenso de trabalho da Assembleia Legislativa da Paraíba na atual legislatura. Além de inúmeros sites, blogs, jornais, rádios e revistas, o jornal Correio da Paraíba, por exemplo, trouxe a informação, neste final de semana, de que a produção legislativa aumentou em 75% nos primeiros 34 dias da 19º Legislatura.

De acordo com o levantamento, do dia 1º de fevereiro até o dia 6 de março, foram apresentadas 522 matérias, entre as quais 82 projetos de lei. Este número é 75% maior do que o registrado no início da Legislatura anterior, em 2015.

“Temos que priorizar o trabalho pelo povo da Paraíba e a Assembleia está disposta a isso. Essa nova legislatura traz consigo esse espírito por parte dos deputados que se mostram dispostos a vencer barreiras e conseguir garantir que a Paraíba avance cada vez mais”, declarou o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, garantindo fornecer todas as condições necessárias para facilitar o processo de produção dos deputados.

A reportagem ressaltou ainda que, além do empenho dos deputados veteranos, o aumento da produção se deve também a chegada dos novos parlamentares, como afirmou o deputado Bosco Carneiro. “Na eleição passada, o povo escolheu seus candidatos focando no trabalho de cada um. Esse crescimento se deve ao pessoal mais empolgado”, disse.

O trabalho desenvolvido pelas Comissões Permanentes da Casa também vem sendo destacado pela imprensa. De acordo com a matéria do jornal, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), já em sua primeira reunião ordinária, apreciou vetos, projetos de lei e também medidas provisórias de autoria do Poder Executivo.

Ainda na publicação, o jornal trouxe os números de proposituras apresentadas por cada parlamentar. Entre os veteranos, o deputado Ricardo Barbosa aparece como o que mais apresentou matérias, foram 51 na atual Legislatura. O deputado Delegado Wallber Virgolino, segundo o levantamento do Jornal Correio, é o destaque entre os novatos com a apresentação de 58 proposituras.

Fonte: "O Fuxiqueiro"




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias