Recusa de Wilson Filho a convite de Azevedo deve levar Ana Cláudia a ser anunciada como primeiro nome do secretariado do futuro Governo

05/12/2018

Na escala de um a dez, as chances da ex-Primeira Dama de Campina Grande, Ana Cláudia Vital, assumir a Secretaria de Representação do Governo do Estado em Brasília na gestão de João Azevedo, estaria em oito, ou seja, praticamente definida a parada.

Tão logo apuradas as urnas de outubro, que deram à esposa do senador eleito Veneziano Vital do Rego a primeira suplência da Câmara Federal na sua coligação, ela fez chegar aos ouvidos do governador eleito a disposição de integrar a nova equipe, desde que o cargo ofertado seja a Pasta sediada na Capital da República.

A alegação de Ana é de que precisa estar mais perto do esposo e juntar a família em uma mesma cidade, coisa que não acontece há pelo menos 15 anos. Quando o marido governou Campina Grande ela chegou a assumir secretaria de Estado na gestão de José Maranhão e não tinha tempo para se dedicar ao marido e aos filhos. Depois, veio a nomeação na superintendência da FUNASA, com gabinete na Capital do Estado. Nesse tempo, Veneziano morou em Brasília desempenhando o mandato de deputado federal, e Ana manteve-se entre Campina e João Pessoa para tratar dos assuntos da autarquia de saúde.

“Agora, quero juntar a família e ter uma vida com  menos atropelos”, teria dito a João Azevedo a primeira suplente sinalizando o seu desejo de ser nomeada para Brasília.

A RECUSA DE WILSON

O desejo de Ana, entretanto, esbarrava na própria vontade do governador eleito de nomear para o posto o deputado federal Wilson Filho, eleito em outubro para a Assembléia Legislativa estadual.

Ontem, porém, o caminho ficou livre para as pretensões de Ana Cláudia após Wilson Filho anunciar sua recusa ao convite de João Azevedo. "De maneira nenhuma. Eu estou pronto para assumir as missões que a vida me der, foi assim nos oito anos como deputado federal, mas particularmente o que me motivou nesse momento a sair de um mandato de deputado federal e fazer um caminho que para muitos é incomum, disputar um outro mandato, em uma esfera aqui estadual, como deputado estadual, foi exatamente estar presente ", garantiu o petebista ao revelar a jornalistas da Capital que assumirá mesmo o mandato de deputado estadual.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias