Romero anuncia mais um pacote de obras para Campina Grande com intervenções de mobilidade e iluminação em led em dois bairros

24/01/2020
Prefeito Romero iniciou o dia percorrendo o  bairro do Tambor, onde anunciou beneficios
Prefeito Romero iniciou o dia percorrendo o bairro do Tambor, onde anunciou beneficios

Após visitar áreas que serão contempladas com novas intervenções da Prefeitura em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues anunciou, durante entrevista à Rádio Campina Grande FM, um novo pacote de obras na cidade.

Romero anunciou pavimentação e construção de uma nova ponte na rua Maria Gomes Carneiro (que dá acesso da Avenida Assis Chateaubriand, ao lado da Volvo, até o Jardim Paulistano), nas imediações do Distrito dos Mecânicos. Dada a extensão e largura da via, será uma das mais importantes intervenções do governo municipal na região.

Romero também anunciou que tem sequência o trabalho de modernização da iluminação pública da cidade e a próxima meta será a implantação de luminárias de Led em toda a extensão da Avenida Vigário Calixto, no bairro do Catolé. O benefício contemplará desde a área próxima ao estádio O Amigão até a Estação Velha, passando por outras áreas.

Resultado de imagem para Romero anuncia mais um pacote de obras para Campina Grande com intervenções de mobilidade e iluminação em led em dois bairros

Ainda haverá implantação de iluminação a base de led nas ruas Gasparino Barreto e Pedro Otávio de Farias, desde a Avenida Assis Chateaubriand até a Juscelino Kubistchek.

Pavimentação

Ele destacou que o governo municipal está dando sequência neste início do ano a uma ação de pavimentação de 125 ruas da cidade, numa extensão de 120 quilômetros.

Resultado de imagem para Romero anuncia mais um pacote de obras para Campina Grande com intervenções de mobilidade e iluminação em led em dois bairros

Até o final do governo, destacou Romero, haverá um total de 900 ruas pavimentadas. Estão sendo atendidos o conjuntos Cinza e João Agripino, beneficiados com ações de pavimentação em 17 ruas. O mesmo tipo de ação acontece na Ramadinha, onde, além da pavimentação, é feito o serviço de esgotamento sanitário.

Outras áreas já foram contempladas como Malvinas, Chico Mendes, Catolé, Conceição e demais bairros da cidade.O prefeito campinense também confirmou a inauguração da Alça Leste, que vai interligar diversos bairros campinenses.

Haverá, ainda, este ano, o início da urbanização de todo o canteiro da Dinamérica, onde serão implantadas áreas de lazer e de comercialização, com iluminação moderna e passarelas, num projeto orçado em R$ 19 milhões. Será a mais importante obra de urbanização da história de Campina Grande.

Saúde

Quanto ao campo da saúde, destacou como grande realização do momento a construção do futuro Hospital da Criança e do Adolescente, no bairro Dinamérica, próximo ao ginásio O Meninão. A nova unidade contará com 136 novos leitos e dois centros cirúrgicos, sendo a estrutura física bancada com recursos próprios do Município.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques