Na ‘rinha” das belas Campina Grande dá de 10 nas mulheres candidatas majoritárias de João Pessoa

03/11/2020

Se a campanha deste ano na Paraíba se resumisse a Campina Grande e João Pessoa, e não fosse eleitoral, mas de beleza, a Rainha da Borborema elegeria a miss na maior facilidade.

Na Capital são 28 os nomes disputando os cargos de prefeito e vice; em Campina Grande são oito.  

O que existe em comum entre as duas cidades no pleito majoritário é o número de mulheres concorrendo: quatro em cada Município.

JOÃO PESSOA

Indicada pelo prefeito Luciano Cartaxo, de quem era auxiliar, Edilma Freire (PV) trabalha para suceder o padrinho e conta, entre outras forças, com o apoio do PDT da vice governadora Lígia Feliciano, que botou a filha Mariana, arquiteta, para ser a vice da chapa.

Rama Dutra é do PSOL e tenta mais uma vez se eleger prefeita de João Pessoa, embora seu projeto, igual ao das últimas tentativas, continue utópico pelo que mostram as recentes pesquisas eleitorais.

E a ex-vereadora e ativista ambiental Paula Frassinete (PSB) é companheira de chapa do ex-governador Ricardo Coutinho, escolhida depois que o PT não conseguiu manter-se aliado ao socialista.

Excetuando a filha do casal Lígia/Damião Feliciano, que por ironia do destino é natural de Campina Grande, reconhecidamente um celeiro de belos espécimes femininos, as três outras candidatas não são aquilo que se pode classificar de belo.



As pessoenses: Paula Frassinete, Edilma Freire, Mariana Feliciano, Rama Dutra

Mas, repita-se, o concurso não é de beleza, é de aptidão para o exercício de uma gestão pública!

CAMPINA GRANDE  

As quatro candidatas de Campina Grande, inegavelmente, são belíssimas criaturas e enchem  verdadeiramente os olhos do eleitorado, principalmente o masculino, o que na realidade acaba sendo um elemento adicional de estímulo a quem não se dispunha a votar este ano.

São elas:

Ana Cláudia Vital do Rego (PODEMOS), a formosa esposa do ex-prefeito e atual senador Veneziano Vital do Rego, esbanja beleza, elegância e simpatia nas caminhadas à cata dos votos da periferia, onde a todos vem encantando.

Tatiana Medeiros, a formosa médica que quase virou sucessora de Veneziano oito anos atrás era a candidata do MDB, mas aceitou compor com o PCdoB e ser vice de Inácio Falcão, botando assim o que faltava na caminhada do comunista: beleza estonteante, ternura e meiguice.

A vice de Arthur Bolinha é belíssima inclusive no currículo: Annelisse Meneguesso, médica endocrinologista, professora e servidora pública, é outra divina e reluzente mulher, daquelas de fazer brilhar os olhos do mais cego e desajeitado dos eleitores da cidade.

As campinenses: Ana Claudia, Annelisse Meneguesso, Sheila Campos, Tatiana Medeiros

As campinenses: Ana Claudia, Annelisse Meneguesso, Sheila Campos, Tatiana Medeiros

E de última hora, com a desistência do professor Fábio Maia de continuar candidato pelo socialismo, o PSB associou-se ao PSOL de Olímpio Rocha e indicou a jovem e também bonita advogada Sheila Campos, enteada do famoso Baixinho do Filé à Parmegiana, para compor a vice da chapa,  

As vitoriosas do concurso, melhor dizendo, da eleição, poderão ser conhecidas já no próximo dia 15 de novembro se acaso a beleza de alguma delas ajudar. Mas pode ficar a definição para o último dia de novembro, porque feiúra nesse caso também pode atrapalhar...

Mas, nunca será demais advertir: estamos falando de processo eleitoral; não de escolha de misses.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 22/10/2020 às 15:30

    VIVIANE SILVA

    Nojo desse tipo de reportagem deplorável! Além de parcial é mal feita!

  • 22/10/2020 às 10:24

    Sara Marinho

    Que matéria mais estúpida! Ridículo! Vocês não tem o mínimo de respeito por essas mulheres, principalmente as de idade, isso é uma falta de vergonha na cara e de louça pra lavar em casa.

  • 22/10/2020 às 08:30

    Gabriela

    Que "matéria" triste... que coisa mais idiota e ofensiva é chamar mulheres de "belos espécimes"? Depois de tantos tempo, ver mulheres tratadas assim me enoja. Vão arrumar alguma coisa de útil p falar... e tendo assinado como "da redação", já se viu que nem coragem tem p assumir esse absurdo de texto aí.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias