Secretário Lucas Ribeiro almeja execução da política municipal de Ciência e Tecnologia em Campina Grande

12/04/2019

O novo secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Lucas Ribeiro, garantiu nesta quinta-feira, 11, que a grande meta da sua gestão será consolidar e colocar em prática o projeto referente à política municipal de ciência e tecnologia, que foi alvo de estudos e debates na Câmara Municipal.

“Nós vamos dar continuidade ao trabalho que já temos feito na Câmara de Vereadores, onde aprovamos a política municipal de ciência e tecnologia de Campina Grande, um projeto construído em parceria com as universidades, entre elas UFCG, além da Fundação Parque Tecnológico e demais atores e setores que fazem esta atividade em nossa cidade”, afirmou o secretário.

Para tanto, o novo secretário explicou que ainda esta semana estará fazendo também um completo levantamento de projetos em execução na sua pasta, além de ser feito um planejamento de ações para serem executadas ao longo do ano. Ressaltou, porém, que tudo será feito com base no diálogo e na troca de experiências com as entidades e instituições científicas ou de base tecnológica.

Ele informou que pretende intensificar as atividades de parceria com as instituições científicas locais e nacionais, já tendo, inclusive, mantido audiência, em Brasília, com o próprio ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), astronauta Marcos Pontes.

Lucas também informou que o próprio ministro estará neste sábado, dia 13, em Campina Grande. Em sua visão, será uma grande oportunidade para que sejam consolidadas ou viabilizadas novas parcerias em favor do desenvolvimento científico da cidade. 

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques

Mais Lidas