Alimentação saudável foi tema de roda de conversa com crianças da LBV

18/03/2020

Preocupada com a obesidade infantil, que tem crescido no Brasil, conforme pesquisa do IBGE, uma em cada três crianças brasileiras com idade entre cinco e nove anos estão com o peso acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Legião da Boa Vontade – LBV, tem promovido ações reflexivas na sensibilização junto as crianças, adolescentes, famílias e idosos, assistidos em seus serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, o quanto é possível alimentar-se corretamente mesmo com poucos recursos.

A nutricionista clínica e funcional, Ana Cristina Amaro Martins, desenvolveu uma roda de conversa com as crianças e adolescentes atendidas pela instituição, em Campina Grande, no Bairro do Distrito Industrial, sobre a alimentação consciente na infância, com o provar de frutas que eles desconheciam. “Foi muito legal a dinâmica com as crianças, para que todos possam ter uma alimentação saudável. O sorriso de cada uma traz uma energia boa, e uma resposta que estamos orientando futuros cidadãos”, declara.

A nutricionista também teve um encontro com os profissionais do setor nutricional da LBV, para sensibilizar e orientar os cuidados na higienização dos alimentos e as boas práticas alimentares na produção dos mesmos.

“Uma alimentação saudável na infância e na adolescência, pode ajudar no desenvolvimento de ossos, músculos, órgãos e de aspectos cognitivos, estimulando o crescimento adequado e atuando na prevenção de doenças. É também na infância que os hábitos alimentares são formados. Além disso, a maneira como uma pessoa se alimenta no início de sua vida influencia uma série de questões na vida adulta, como o peso”, esclarece a nutricionista.

Toda a ação teve a colaboração da Mundo Verde em Campina Grande.

Conheça o trabalho da LBV e ajude a multiplicar a Boa Vontade nos corações! Em Campina Grande, a Unidade da Instituição está localizada à Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial. Informações: (83) 3341.1426. Saiba mais acessando: www.lbv.org

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques