COVID-19 - Em visita ao Hospital de Campanha, Romero mostra leitos disponíveis e celebra redução no numero de internações pela doença em Campina Grande

26/06/2020
Prefeito revela otimismo na luta contra o coronavírus em Campina Grande, mas alerta sobre necessidade de manter prevenção
Prefeito revela otimismo na luta contra o coronavírus em Campina Grande, mas alerta sobre necessidade de manter prevenção

Com a disposição e a perseverança de quem está há quatro meses lutando contra a pandemia do novo coronavírus em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues realizou mais uma visita ao Hospital de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro, anexo ao Hospital Municipal Pedro I, no bairro do São José.

No Hospital de Campanha, o vídeo gravado pelo prefeito revela que, nos últimos dias, muitos leitos estão vagos, pois houve uma substancial redução do número de internações, como também tem crescido a quantidade de altas hospitalares.

Acompanhado do médico Tito Lívio e do secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, o prefeito mostrou, por meio de live transmitida em suas redes sociais, a realidade da nova unidade hospitalar da cidade que abriga todos aqueles que necessitam de tratamento contra a Covid-19. São atendidas pessoas oriundas da cidade, além de pacientes de outros 69 municípios referenciados por Campina Grande.

Otimismo e alerta - Demonstrando otimismo em relação à possibilidade da tendência de diminuição do número de casos de Covid-19 na cidade, o prefeito campinense ressaltou o fato de que “neste momento existem vários leitos disponíveis, esperando que eles não precisem ser usados, sendo este o objetivo do esforço constante de todos aqueles que integram o setor municipal de Saúde”.

Romero ainda fez a costumeira visita aos pacientes internados no Hospital Pedro I, onde constatou as ações de recuperação de pessoas que vem recebendo em Campina Grande o máximo de assistência.

Embora comemore este novo momento, o prefeito campinense também alerta que continua sendo fundamental o apoio da população. Para tanto, a comunidade deve contribuir sempre com a obediência aos protocolos sanitários, como uso de máscaras e do álcool gel, além do respeito ao distanciamento social. 

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias