Estagiários do "Brasil, Conta Comigo" dão suporte a serviços de saúde de Campina Grande

12/06/2020

Desde o mês de abril, a Secretaria de Saúde de Campina Grande aderiu ao projeto “Brasil, Conta Comigo”, do Governo Federal, para receber formandos dos cursos das áreas de saúde para reforçar os serviços municipais. Hoje, a Secretaria Municipal já conta com 128 estagiários nas mais diversas unidades.

São médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas que estão nos últimos semestres dos cursos e passaram a reforçar a equipe através do convênio com o programa. Eles recebem uma bolsa de um salário mínimo para o estágio supervisionado de 40 horas semanais e de meio salário para a carga horária de 20 horas. Eles também receberão um certificado ao final do estágio, que será por tempo indeterminado.

A unidade que mais recebeu os estagiários foi o Hospital Municipal Pedro I, referência no atendimento da Covid-19 em Campina Grande. No local estão atuando 38 estudantes. A Unidade de Pronto Atendimento 24h Dr. Maia, no Alto Branco, que recebe inicialmente os pacientes com sintomas de coronavírus, tem 28 profissionais do “Brasil, Conta Comigo”.
Estagiários do “Brasil, Conta Comigo” dão suporte a serviços de ...
Além dessas unidades, a UPA do Dinamérica, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) também foram contempladas com o projeto.

Na UBS do Aluízio Campos, que esta semana iniciou a testagem rápida de pacientes com sintomas da Covid-19 e distribuição de medicamentos, médicos e farmacêuticos do programa estão ajudando no trabalho. “O suporte desses estudantes está sendo muito importante nas unidades, ressaltando que eles são acompanhados por profissionais mais experientes, e também serve de muito aprendizado para todos eles”, avaliou o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias